Experiência com Lucimar Bello e Pio Santana

Pio Santana[1]

Lucimar Bello, com o seu encantamento modo de ser, viver e compartilhar afetos arte e poemas da/sobre vida, propôs pela OPAE, a ação poética Desenhos de Viver, em comemoração à International Arts Education Week 2023, proclamada pela UNESCO em 2011.

Confesso que fiquei sensibilizado e bastante motivado a ativar a ação de Lucimar. No entanto, estou vivendo neste primeiro semestre/2023, um momento docente de ministrar aulas apenas na modalidade EAD, aspecto que dificulta uma ação ao vivo com alunos.

Na minha inquietação pensei em realizar Desenhos de Viver em área pública, convidando amigos/amigas e público em geral. Assim resolvi colocar em prática a ação na  Av. Paulista, num domingo, que foi no dia 30/04/2023 as 14h00. Organizei a ação, primeiramente fiz o corajoso convite no grupo de whatsApp da OPAE e não demorou para a própria Lucimar dizer que iria na  Av. Paulista prestigiar a ação. Lucimar me deixou muito feliz com essa resposta no grupo, de modo que o meu plano inicial mudou e eu a convidei para ser autora da ação na Av. Paulista, junto comigo. Convite aceito, criei um grupo de whatsApp só para participantes da ação  e assim aconteceu. Tivemos a participação de amigos/amigas, familiares, professores, diretores, público transeunte e a participação de todos foi muito significativa. Algumas diretoras e professoras que participaram, elogiaram a ação e disseram que iriam multiplicar Desenhos de Viver em suas escolas. Algumas pessoas levaram suas flores e outros deixaram ali, formando um jardim em frente ao MASP. Essa ação tem uma energia tão positiva e agradável, que deixa todo mundo feliz. Coisas de Lucimar, a quem continuo agradecendo. Vejam algumas fotos feitas por diversos autores que compartilharam no grupo de whatsApp:


[1] Pio Santana é professor colaborador do IA-UNESP/PROFARTES, da UNIMES e segundo tesoureiro da OPAE

Compartilhe nas mídias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer fazer parte da OPAE?

Faça parte destes movimento de arte educadoras e arte educadores paulistas
As mais lidas:

Entrar