ORGANIZAÇÃO PAULISTA
DE ARTE EDUCAÇÃO

Histórias brasileiras, Darwin e colecionismo: confira três dicas de exposições curadas pela OPAE

“Histórias Brasileiras”: até 30 de outubro (grátis com agendamento)
Desde 2016, o MASP (Museu de Arte de São Paulo) tem organizado uma série de mostras e projetos em torno de diferentes histórias – Histórias da infância (2016), Histórias da sexualidade (2017), Histórias afro-atlânticas (2018), Histórias das mulheres, Histórias feministas (2019), Histórias da dança (2020) e, agora, estas Histórias brasileiras (2022). A programação do ano ou do biênio – como é o caso de 2021-22 – em que se realizam essas exposições coletivas é dedicada a essas mesmas histórias e é complementada com mostras individuais que se conectam ao tema. De terça a domingo, das 10h às 18h. O MASP fica na Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo.

“Darwin, o Original”: até 11 de dezembro (grátis)
Ideal para mergulhar no universo da ciência, esta exposição, organizada pelo Sesc Interlagos em colaboração com o Museu Nacional de História Natural da França, busca fazer uma conexão ao pensamento – muitas vezes mal interpretado – de Charles Darwin, por meio de um percurso interativo pelas noções que sustentam a teoria de evolução e as inovadoras abordagens do mundo natural apontadas pelo cientista. De quarta a domingo, das 10h às 16h30. O Sesc Interlagos fica na Av. Manuel Alves Soares, 1100 – Parque Colonial, São Paulo.

“O Colecionador: arte contemporânea e colecionismo no acervo da Pinacoteca”: até 16 de janeiro (R$20,00 entrada inteira)
Esta mostra coletiva apresenta trabalhos de Bruno Faria, Jac Leirner, Nelson Leirner, Raphael Escobar, Mabe Bethônico e Thiago Honório. As obras relacionam-se com problemáticas envolvidas na prática de colecionar. As obras também possibilitam discussões sobre as noções de tempo presente, tempo passado, memória, propriedade individual e coletividade. De quarta a domingo, das 10h às 17h. A Pinacoteca fica no Largo General Osório, 66 – Luz, São Paulo.

Compartilhe nas mídias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer fazer parte da OPAE?

Faça parte destes movimento de arte educadoras e arte educadores paulistas
As mais lidas:

Entrar