ORGANIZAÇÃO PAULISTA
DE ARTE EDUCAÇÃO

Projeto A Educação Como Esteio na Construção de uma Nação e da Cidadania

A OPAE em busca de contribuir para um melhor apaziguamento nas dinâmicas escolares que por vezes implicam em desrespeito, bulling, violências, agressões, vem apresentar o projeto A Educação como Esteio na Construção de uma Nação e da Cidadania que visa novos paradigmas nas soluções dos conflitos e cultura de paz. Idealizado pelas advogadas doutora Maria Inês Dolci e Silvia Sydow Machado Kizahy e pela psicóloga Claudia Virginia Marini de Oliveira.

Projeto gratuito a ser desenvolvido nas escolas que tiverem interesse.

Abaixo a Dra. Silvia Kizahy faz uma síntese do projeto.

“O Projeto A Educação Como Esteio na Construção de uma Nação e da Cidadania representa um instrumento que busca direcionar as crianças e jovens no sentido valorizar a importância do diálogo respeitoso, capacidade de ouvir o outro, aceitar diferenças, vencer desafios e obstáculos respeitar o opositor lutar pelos ideais, desenvolver a empatia sempre respeitando a ética/moral.
Nosso propósito são os temas: medo, frustração, fracasso, fortalecendo a cultura da paz, entre outros por meio do diálogo respeitoso e oitiva consciente. Com base em estudos realizados desde 2020, que contou com a cooperação de professores, advogadas e psicólogas concluímos que o Projeto está apto ,como processo educacional e aplicado de forma continua a atingir o propósito como instrumento auxiliar no segmento educacional na formação de caráteres dos futuros cidadãos ,que se revelem equilibrados, produtivos e mais felizes.”

A escola que manifestar interesse em conhecer o Projeto poderá contatar a equipe para uma apresentação mais elucidativa e da íntegra do mesmo, pelo e-mail da opae@opae.com.br que fará o devido encaminhamento.

Compartilhe nas mídias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer fazer parte da OPAE?

Faça parte destes movimento de arte educadoras e arte educadores paulistas
As mais lidas:

Entrar